Meditações: A Vida do Buddha
Autor: Plínio Marcos Tsai
ISBN: 978-85-68091-40-1 (2017)
Número de páginas: 399.

No livro “Meditações: A Vida do Buddha”, Plínio Tsai reúne os principais episódios da vida do Buda Histórico. Sua narrativa combina elementos históricos e culturais para mostrar o caminho de Sidarta Gautama até se tornar Buda Shakyamuni, as dificuldades que ele enfrentou para construir sua comunidade de monges e sua excepcional habilidade de ensinar e beneficiar muitas pessoas e sociedades. Em conjunto, apresenta também alguns sutras e textos clássicos.

A Associação Buddha Dharma conta com publicações próprias e também traduções de livros e textos. A produção procura desenvolver um olhar contemporâneo sobre a Teologia Budista e a Teologia Cristã para que pesquisadores, estudantes e interessados possam ter conceitos, princípios e fundamentos para desenvolver suas reflexões e estudos, com base em material organizado por meio de pesquisas em ampla bibliografia acadêmica atualizada.

Os livros físicos estão disponíveis para compra na nossa Loja  e na Estante Virtual.

Os livros digitais (e-book) estão disponíveis para compra na Amazon.

Informe sobre o Conselho Editorial 2024-02

1. Membros do Conselho:
Plínio Tsai
Pedro Pires
Perla Doneda
Magda Chinaglia
Fernando Lussani
Ethel Panitsa Beluzzi
Cibele Furlan

2. O Conselho Editorial da Associação BUDA atua sobre a publicação de livros baseados em pesquisa acadêmica.
A produção de livros didáticos para disciplinas de cursos oferecidos pelos institutos é de inteira responsabilidade dos professores atribuídos.

3. Apresentamos abaixo a lista mais recente de livros didáticos que, por sua natureza, não foram submetidos ao Conselho Editorial:


a) Sofrimento, Origem, Cessação e Caminho: Uma análise do Dhammacakkappavattanasutta – de Nirvana França.

As publicações da Editora BUDA se voltam à classificação utilizada na organização do cânone budista, que teve início na Índia e foi aperfeiçoada posteriormente pelas escolas budistas na China a partir do século I d.C. e Japão. O desenvolvimento do cânone é constante e permanece vivo até hoje devido ao contínuo desenvolvimento das escolas budistas.
plugins premium WordPress