Reconhecimentos Nacionais e Internacionais

A Associação BUDA é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida pelo município de Valinhos/SP e outros órgãos internacionais. Com a finalidade de trazer ainda maiores melhorias para a comunidade, em 2018 foi feita a alteração do nome que passou de Associação Tathagatagharba-ATG a se chamar Associação Buddha Dharma - BUDA. O Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã - ITBC é mantido pela BUDA.

Reconhecimentos Nacionais e Internacionais

A Associação BUDA é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida pelo município de Valinhos/SP e outros órgãos internacionais. Com a finalidade de trazer ainda maiores melhorias para a comunidade, em 2018 foi feita a alteração do nome que passou de Associação Tathagatagharba-ATG a se chamar Associação Buda Darma - BUDA. O Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã - ITBC é mantido pela BUDA.

Devido aos seus muitos projetos sociais e educacionais que se mantém pelo trabalho voluntário de seus associados, não recebendo subsidio de entidades religiosas ou governamentais, a Associação recebeu em 2017 o reconhecimento de utilidade pública pelo município de Valinhos. Todas as atividades exercidas estão voltadas a entregar o ensino e incentivar o respeito e diálogo interreligioso, e contribuir de maneira ativa para promover os Direitos Humanos. :

A Associação BUDA  é membro da IBC – International Buddhist Confederation (Confederação Internacional Budista) e parte de seu Comitê Permanente para a Pesquisa e Educação Acadêmicas.

A IBC é famosa por reunir líderes de diversas vertentes filosóficas e religiosas do budismo de diversas partes do mundo – Índia, Rússia, Mongólia, Uganda, Austrália, México, etc. – dentre eles S.S.XIV Dalai Lama. Para saber mais sobre os objetivos e a confederação, acesse o site da IBC.

Em  2016 e 2017, o fundado da BUDA Plínio Marcos Tsai e o Ven. Acharya Lobsang Chogni participaram da reunião do Conselho da IBC.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

A World Buddhist Sangha Council (WBSC) é o órgão internacional que aprova e reconhece comunidades de monges budistas. A Associação BUDA que é membro desde 2014, é a primeira e única Sangha reconhecida no Brasil pelo WBSC. 

Em novembro de 2018 a monja Loyane (Lobsang Drolma) e o monge Jonathan (Lobsang Chogni) participaram da 10ª Conferência Internacional promovida pela WBSC na Malásia que reuniu os principais representantes do budismo no mundo. 

Veja abaixo algumas fotos do evento na Malásia em 2018:

Em novembro de 2019 a monja Estela (Lobsang Lhamo) e o monge Jonathan (Lobsang Chogni) participaram da 11ª Conferência Internacional promovida pela WBSC em Macau que reuniu os principais representantes do budismo no mundo.

Veja abaixo algumas fotos do evento em Macau em 2019:

Para saber mais clique aqui

Para saber mais clique aqui