Edit Content

Editora

Associação

Tire suas dúvidas
aqui no nosso Faq

Caso sua dúvida não esteja listada abaixo, favor entrar em contato pelo email contato@buda.org.br 

A Associação BUDA é uma empresa? Ela possui reconhecimento público? O que faz essa Associação? Ela professa alguma fé religiosa? Ela recebe algum financiamento de entidades religiosas?

A BUDA é uma associação sem fins lucrativos, com utilidade pública concedida pelo município de Valinhos/SP. Voltada ao desenvolvimento de projetos na área da educação, bem como possui caráter religioso, filosófico e de auxílio humanitário. É a mantenedora do Instituto de Estudos das Tradições Budista e Cristã (ITBC), esse Instituto promove o estudo sistemático da Budologia e Cristologia. Insta informar que a associação não recebe nenhuma verba ou auxílio do Poder Público. A BUDA é mantida apenas e tão somente pelo trabalho de seus associados.

 

Qual a finalidade da BUDA? Ela oferece algum tipo de tratamento médico ou terapêutico?

A BUDA tem como finalidade a manutenção da moral, da cultura, da filosofia e da religião budistas da tradição Geluk, e a realização de projetos sociais e humanitários que estejam de acordo com os valores morais budistas da tradição. A BUDA não é local de atendimento, consulta, diagnóstico ou tratamento de quaisquer transtornos ou doenças, não possuindo atuação nem competência na área médica e da saúde, e desde já esclarece que os portadores de distúrbios e/ou transtornos mentais devem buscar os profissionais competentes legalmente reconhecidos.

 

A BUDA é uma Igreja? Ela possui alguma Pastoral?

A BUDA não é uma Igreja, mas possui um caráter Pastoral realizado pelos monges e monjas budistas da BUDA. Para os interessados em outros serviços religiosos promovidos pelas Pastorais, indicamos os serviços da Igreja Católica Romana e da Igreja Metodista, daquelas existentes na cidade de Valinhos/SP.

 

Os monges que participam da BUDA vivem de doações? Ela forma monges e monjas? A BUDA aceita doações?

Os monges que estão vinculados à BUDA trabalham como professores regulares de matérias seculares em instituições públicas e particulares, possuindo meios de subsistência própria.  A BUDA não sustenta os monges e as monjas. A BUDA forma os monges e as monjas por meio de parcerias com as instituições tradicionais, as verdadeiras responsáveis pela ordenação religiosa.  A BUDA aceita doações apenas para os Projetos, os monges e monjas não recebem nenhuma doação por serem integrantes da BUDA.

 

A BUDA possui alguma filiação partidária ou orientação política?

Não há nenhuma filiação política. Tanto a BUDA quanto o ITBC, não possuem filiação política nem político-partidária. Somente o presidente da BUDA está revestido de poder para dizer algo sobre qualquer posicionamento partidário político pela Associação, bem como fazer declarações publicas a respeito de ideologias políticas. Com relação ao ITBC, somente o seu Diretor Geral está revestido de poder para dizer algo sobre qualquer posicionamento partidário político, bem como fazer declarações publicas a respeito de ideologias políticas que representem oficialmente o Instituto.

A BUDA e o ITBC não impõe nem coloca limites ou restrições nas escolhas político-partidárias de seus associados, que poderão livremente escolher suas orientações, com a ressalva de que suas declarações político partidárias e ideológicas são de responsabilidade unicamente de cada associado, com exceção das declarações oficiais dadas pelo Presidente da BUDA e pelo Diretor Geral do ITBC.

Há alguma meditação que é ensinada ou praticada na BUDA?

Na BUDA há a recitação e a meditação dos textos clássicos budistas como atividades diárias, ininterruptas, e há também a Liturgia das Horas da Igreja Católica Romana, como oração meditativa para os associados cristãos. Não há rituais religiosos, portanto, apenas expressões da espiritualidade cristã e budista, ambas centradas na busca da Verdade Ultima.

 

Como faço para adquirir os livros da Editora BUDA (antiga Editora ATG)?

Para saber mais informações sobre os livros e para adquiri-los, o aluno deverá enviar uma solicitação para o email da Secretaria (secretaria@buda.org.br).

A ASSOCIAÇÃO

A ASSOCIAÇÃO

Conheça a história da Budadarma

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Fique por dentro de nossas notícias

CONFIRA AS NOTÍCIAS

FAÇA PARTE

ASSOCIE-SE

Faça parte

FAÇA PARTE ASSOCIE-SE
plugins premium WordPress