AVLA – Academia Valinhense de Letras e Artes.

Em solenidade que aconteceu no último dia 30/04/2022 na cidade de Valinhos, os professores do Instituto Pramāṇa Dr. Plínio Tsai, Dra. Ethel Beluzzi, Ma. Patricia Palazzo, Ma. Nirvana França e Ma. Tattiane Marques, assim como a presidente da Associação Buddha-Dharma Dra. Cibele Furlan, tomaram posse de suas respectivas cadeiras vitalícias na AVLA – Academia Valinhense de Letras e Artes.

O objetivo da Academia é valorizar não somente os talentos e expressões da atualidade, como também relembrar a memória e o trabalho dos escritores e artistas que contribuíram para a literatura e as artes da cidade.

Cada um dos acadêmicos tiveram a honra de escolher seus paraninfos na cerimônia de posse, pessoas que representam suas trajetórias e que também foram homenageadas.

O Grande Mestre Prof. Álvaro Cláudio de Mello Barreto, como paraninfo do Professor Dr. Plínio Tsai. O GM Álvaro é professor e mestre de Jiu Jitsu 9º grau, veio do Rio de Janeiro para prestigiar este momento tão importante. O Prof. Plínio e o GM Álvaro fazem um excelente trabalho nos projetos sociais da Associação BUDA com crianças e adolescentes no município de Valinhos.

 

A Profa. Dra. Maria Viviane do Amaral Veras, escolhida como paraninfa da Profa. Dra. Ethel Beluzzi, porém, não pode estar na cerimônia. A professora Maria Viviane foi sua orientadora de doutorado em Lingüística Aplicada pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas.

 

O Prof. Dr. Dennys Esper Corrêa Cintra, Nutricionista, Professor e pesquisador da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, escolhido como paraninfo da presidente da Associação, Dra. Cibele Furlan. O professor Dennys foi quem inspirou em toda sua tragetória na pesquisa acadêmica.

 

A Profa. Dra. Sandra Duarte de Souza, do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, escolhida como paraninfa da Profa. Monja Nirvana França. A professora Sandra foi orientadora de mestrado e é sua atual orientadora do doutorado.

 

A cerimônia contou ainda com a presença do Desembargador Francisco Vicente Rossi, professor e Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, escolhido como paraninfo da Profa. Patricia Palazzo. O Prof. Francisco além de ter sido seu professor na graduação foi seu orientador no trabalho de conclusão.

 

O Padre Dalmírio Djalma do Amaral da Paróquia São Sebastião de Valinhos, como paraninfo da Profa. Tattiane Marques. Ele é diretor adjunto do Instituto São Didymus, mantido pela Associação.

 

Nosso especial agradecimento à AVLA – Academia Valinhense de Letras e Artes e todos envolvidos na organização. Ao presidente André Luiz Rosa e a Vice-Presidente, Cida Reis, o presidente da Câmara Municipal de Valinhos, Franklin Duarte Lima. À Secretaria da Cultura da municipalidade, o secretário Ricardo do Vale e equipe. O fotógrafo Alexandre Bertão pelos registros oficial do evento e pelas fotos aqui publicadas.

Também agradecemos a todos que estiveram presentes, familiares, professores e alunos que nos prestigiaram na cerimônia!