28 de março de 2022

|

Associe-se: donadon

|

Associe-se: Ações Sociais, Eventos

Fórum de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa

Com entusiasmo convidados a todos para assistir a importante fala da monja Nirvana França (Lobsang Padma) no Fórum de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa, nesta última quarta-feira (23/03/2022). Além de explicar a realidade do budismo no Brasil e o nosso trabalho em promover o budismo brasileiro nos moldes educacionais da ciência budista, ela também enfatiza o dialogo e o debate saudável entre todas as religiões e sua importância.

“Que possamos levar este dialogo para onde for preciso, para podermos conversar, debater e divulgar essas informações, não para converter, mas para promover o respeito. É preciso entender que as diferenças são saudáveis para o crescimento da população como um todo, para o respeito mutuo entre as religiões e a união que promove o diálogo em busca da paz”.

Nosso especial agradecimento ao Mandato DiverCidade pela organização do evento e a Câmera Municipal de Valinhos por abrir as portas em prol da luta contra a discriminação religiosa, assim como todos os representantes religiosos que participaram: comendadora Edna Lourenço, religiosa de matriz africana, Felipe Milani, pastor luterano, Luis Rabelo, líder católico.

Que este fórum seja o primeiro de muitos que virão a acontecer no município!

Para assistir o evento completo acesse: https://youtu.be/-ceSL5Ii2K8