Livro: O Tratado das Dez Questões da Terra Pura

O Tratado das Dez Questões da Terra Pura, de autoria do mestre chinês Ouyi, texto clássico do budismo Terra Pura, chega até nós por meio deste trabalho de tradução inédito.

Como construir um mundo que tenha mais felicidade? Como isso está relacionado a um desenvolvimento moral, político, econômico e social e uma visão correta da interdependência na qual o mundo se desenvolve?

Questões como essas vêm sendo trabalhadas de maneira extensa no budismo Terra Pura, que se tornou uma força dominante na China Imperial a partir do século XII d.C., que formou a estrutura do budismo Chan e se transformou no budismo chinês por excelência, estendendo sua influência transformadora para o Japão, a Coreia, a Mongólia, o Tibete e todo o Sudeste Asiático.

A obra Tratado das Dez Questões da Terra Pura é uma introdução ao estudo dos fundamentos dessa escola, que é central para a compreensão de todo o Oriente chinês e japonês. Ela chega até nós através da tradução bilíngue em mandarim e português do Dr. Plínio Tsai, fundador da Associação Buddha Dharma, professor formado na tradição Caodong e Geluk e doutorando em Ciências Sociais na Unicamp, na área de estudos da China.

 

 

 

Se você deseja adquirir o livro, envie um email para secretaria@buda.org.br

 

Todo o dinheiro arrecadado é direcionado para a continuidade dos projetos da Associção BUDA. Veja outras publicações da nossa editora: buda.org.br/publicacoes/