Recitações diárias, a nossa Liturgia Budista

Sempre teve vontade de conhecer mais sobre a tradição budista mas nunca soube como? Conheça as recitações diárias do Monastério Buddha Dharma

Inicialmente, a liturgia budista foi estruturada para os alunos e associados da Associação Buddha Dharma com o objetivo de auxiliá-los nos estudos e práticas do dia-a-dia. Ela se fundamenta numa prática tradicional em todo o mundo budista, a contínua lembrança dos ensinamentos do Buda (buddhānusmṛti) por meio da recitação e memorização de textos. 

A Coleção de Meditações, agora com três volumes do Tempo Sthavirā, apresenta traduções inéditas de textos do cânone budista da tradição sânscrita, os textos clássicos da Escola Ancientista (Sthavirāyana), que fundamentaram o desenvolvimento de muitas escolas, incluindo as escolas dos Universalistas (Mahāyāna). Assim, agora temos o prazer de convidar o público geral para se juntar a nós nesta excelente prática.

As recitações são realizadas todos os dias da semana às 7h, 12h e 18h e são transmitidas pelo nosso canal do Youtube. Os professores formados pelo Instituto Pramāṇa conduzem as leitura e os comentário dos textos canônicos.

Quer participar das recitações? Inscreva-se no nosso canal no Youtube.