Livro: “O Tratado das Dez Questões da Terra Pura”

O livro “O Tratado das Dez Questões da Terra Pura” é um clássico do budismo Terra Pura, e esse livro inédito em língua portuguesa chega até nós através da tradução bilíngue de Plínio Tsai.

Como construir um mundo que tenha mais felicidade? Como isso está relacionado a um desenvolvimento moral, político, econômico e social e uma visão correta da interdependência na qual o mundo se desenvolve?

Questões como essas vêm sendo trabalhadas de maneira extensa no budismo Terra Pura, que se tornou uma força dominante na China Imperial a partir do século XII d.C., que formou a estrutura do budismo Chan e se transformou no budismo chinês por excelência, estendendo sua influência transformadora para o Japão, a Coreia, a Mongólia, o Tibete e todo o Sudeste Asiático.

A obra “Tratado das Dez Questões da Terra Pura” é uma introdução ao estudo dos fundamentos dessa escola, que é central para a compreensão de todo o Oriente chinês e japonês. Ela chega até nós através da tradução bilíngue em mandarim e português de Plínio Tsai, fundador da Associação Buda Darma, professor formado na tradição Caodong e Geluk e doutorando em Ciências Sociais na Unicamp, na área de estudos da China.

É uma obra completamente inédita em língua portuguesa.

 

 

Se você deseja adquirir o livro, envie um email para secretaria@buda.org.br

 

Todo o dinheiro arrecadado é direcionado para a continuidade dos projetos da Associção BUDA. Veja outras publicações da nossa editora: buda.org.br/publicacoes/