CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valinhos

Associe-se / CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valinhos

CMDM - CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE VALINHOS

Para contribuir com a conscientização sobre os direitos humanos, a Associação Buda desenvolve muitos projetos, como o do combate à violência contra a mulher. Por isso, em 2018 patrocinamos e apoiamos a publicação e divulgação da cartilha elaborada pelo núcleo de estudos Mandrágora – Netmal, da Universidade Metodista de São Paulo, com o título “Violência Doméstica: uma cartilha para mulheres, técnicas e técnicos do Poder Público e lideranças religiosas” que tem participação da monja Nirvana (Lobsang Padma), com isso a Universidade Metodista de São Paulo nos cedeu os direitos à cartilha.

Com a intenção de que mais pessoas pudessem se beneficiar procuramos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Valinhos onde tivemos a oportunidade de participar ativamente da 12ª Semana da Mulher de 2019 em Valinhos, desde as reuniões para a elaboração do cronograma do evento até o encerramento.

Na abertura Solene da Semana da Mulher Valinhense na Câmara Municipal tivemos a palestra de apresentação da cartilha “Violência Doméstica” conduzida pela advogada Patricia Palazzo e pela monja Nirvana França (que é parte da equipe sistematizadora da cartilha). No segundo dia, participamos com a palestra da Dra. Cibele Furlan sobre alimentação e atividades físicas para mulheres. E no encerramento com a Dra. Magda Chinagli, debatendo sobre “A Violência no Atendimento da Saúde”.

Saiba mais: 12ª Semana da Mulher de Valinhos