Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos

Associe-se / Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos
    Ação de março/2019

    CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE VALINHOS

    A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos é uma organização não governamental que cuida de crianças e adolescentes que foram legalmente afastados de suas famílias por conta de abusos físicos e/ou morais, ou ainda pela ausência dos cuidados básicos.

    Nossa colaboração começou no ano de 2016, através de várias frentes: contribuição financeira mensal por parte dos associados, aulas voluntárias no Projeto Janela Aberta, doação de alimentos, doação de itens diversos para o bazar, voluntariado nos eventos beneficentes e divulgação do trabalho da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos pela Associação Buda (antiga ATG).

    Toda a contribuição dos Associados que tivemos no ano de 2016 foi revertida integralmente à Casa da Criança, e os associados recebiam por e-mail o relatório de atividades para acompanhamento da colaboração. Agradecemos a bondade de todos os associados que atuaram conosco na colaboração com esse belo trabalho!

    Em 2018, retomamos as atividades de colaboração através da educação: atividades artísticas para as crianças ministrados pela monja Estela (Lobsang Lhamo) e palestra para os educadores residentes sobre moral e motivação com a Dra. Cibele Furlan.

    Em março de 2019 a Tattiane Marques, voluntária da Associação BUDA, ministrou uma oficina de Upcycling e Customização para as artesãs voluntárias da Casa da Criança de Valinhos.

    Com essa oficina, as artesãs têm mais ferramentas para revitalizar as roupas do bazar da Casa da Criança – bazar que é fonte de renda dos abrigos mantidos.