22 de janeiro de 2019

|

Associe-se: buddhadharma

Coleção de Versos do Buda – Udanavarga de Dharmatrata

O cânone budista é muito vasto: além dos inúmeros discursos reunidos ao longo dos 40 anos em que Buddha Shakyamuni ensinou, temos também muitos textos que ao longo desses dois milênios de tradição se tornaram clássicos. Um dos principais objetivos da Associação BUDA é trazer esses textos para o português, para que essas grandes obras estejam acessíveis ao público brasileiro.

Nosso mais novo lançamento é o texto “Udanavarga – Coleção de Versos Indicativos”, escrito por Dharmatrata por volta do século II d.C. Esse texto reúne dizeres do Buda histórico sobre diversas temáticas que são apresentadas em forma de versos. Assim, cada capítulo trabalha questões da nossa vida diária – como, por exemplo, “Sobre a Felicidade”, “Sobre a Ansiedade” – trazendo a oportunidade de refletir de maneira mais aprofundada sobre nossas próprias ações e o nosso relacionamento com os outros.

Por essa estrutura, esse texto foi escolhido para compor as recitações diárias que ocorrem na sede da Associação BUDA e são transmitidas ao vivo. Com isso, cada vez mais pessoas tem a oportunidade de trazer momentos de reflexão e meditação para seu dia-a-dia, em uma estrutura pensada para ser encaixar em qualquer rotina.

 

 

Para acompanhar as recitações, entre em nosso grupo: https://is.gd/grupobuda

Se você deseja adquirir o livro, envie um email para secretaria@buda.org.br

 

Todo o dinheiro arrecadado é direcionado para a continuidade deste e dos demais projetos que a  Associação BUDA desenvolve na área da Educação e Ensino de Budologia e Teologia.

 

 

Veja outras publicações da nossa editora: buda.org.br/publicacoes/