Edit Content

Editora

Associação

Seminário On-line: Os Principais Teólogos Contemporâneos do Catolicismo – Tema: Romano Guardini e a teologia da existência cristã

Neste domingo apresentaremos em nosso Seminário On-line: Os Principais Teólogos Contemporâneos do Catolicismo, Romano Guardini e a teologia da existência cristã.

Guardini nasceu em 1885 na Itália, mas mudou-se para Mainz na Alemanha desde muito pequeno. Tendo realizado todos os seus estudos, em 1910 é ordenado sacerdote. Era filósofo, literato, pedagogo, teólogo e católico, e estas cinco dimensões apresentavam-se unidas em seu pensamento. Ao se dedicar à teologia, a formação de seu pensamento foi influenciada pelos estudos dos tesouros da sabedoria contidos na Escritura e na Tradição da Igreja. 

Seu pensamento ortodoxo ao mesmo tempo em que mantinha contato com a cultura e a filosofia modernas, ligava-se às fontes da Revelação. Se destacou como “o maior pedagogo da nossa época” pela influência na compreensão e significado do valor da fé, do amor e da vida cristã, por ultrapassar os limites da ciência teológica com a ajuda da literatura, filosofia e pedagogia.

 

Se interessou pela vida do padre Romano Guardini? Participe do nosso Seminário! Inscreva-se. 

Conheça a programação completa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress