Projetos CEUNSP

Associe-se / Projetos CEUNSP
Plínio M. Tsai, fundador da Associação BUDA, na palestra “Comentários e impressões sobre História da Tributação no Brasil” no dia 18 de abril de 2011.
Plínio M. Tsai, fundador da Associação BUDA, na palestra “Comentários e impressões sobre História da Tributação no Brasil” no dia 18 de abril de 2011.
As monjas Loyane (Lobsang Drolma) e Estela (Lobsang Lhamo) no II Congresso de Educação na CENUSP em 2018
Oficina de artes marciais com monja Loyane (Lobsang Drolma), Maximiliano Sawaya e Cibele Furlan no II Congresso de Educação em outubro de 2018.
Aula prática de artes marciais no II Congresso de Educação em outubro de 2018

Projetos CEUNSP

Iniciamos os projetos na Faculdade de Educação do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio—CEUNSP em 2011 no evento: Semana de História: Instituições e transformações; viagens e realidades na unidade de Itú. O professor Plínio M. Tsai, fundador da Associação BUDA, ministrou a palestra “Comentários e impressões sobre História da Tributação no Brasil” no dia 18 de abril de 2011.

Em 10 de outubro de 2013 o professor Plínio M. Tsai teve participação na “Semana de Estudos”. Sua palestra teve como tema A tradução da coleção budista na História da China, onde falou da sua experiência em traduções dos textos cânones budistas.

Retomamos os projetos no dia 25 de outubro de 2018 no II Congresso de Educação onde ocorreu a mesa de comunicação em História denominada Ética, Estética, Etiqueta: Manuais e Textos comparados.

A monja e professora Loyane (Lobsang Drolma) da Associação BUDA comentou a relação entre Ética Normativa, Meditação e Ciência da Realidade no sistema do Buda presente no código monástico da tradição Mulasarvastivada.  Como convidada, a monja Estela Piccin (Lobsang Lhamo) abordou em particular temas da estética e ética, apresentando elementos para compreensão de símbolos da tradição budista em particular a Roda do Dharma e suas mutações no contexto do Budismo de Gandhara.

Neste mesmo congresso também oferecemos uma oficina de artes marciais onde a monja Loyane (Lobsang Drolma), Maximiliano Sawaya e Cibele Furlan apresentaram a relação da história das Artes Marciais com o Budismo com uma atividade prática aos alunos presentes.