8 de junho de 2022

|

Associe-se: Tattiane Marques

|

Associe-se: Ações Sociais

Curso de Formação da Tradição Geluk

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação da Tradição Geluk!

A Escola Geluk do Budismo Tibetano possui como seu fundador o Lama Je Tsongkhapa, monge e autor de importantes obras para o Budismo, sendo uma delas, o Lamrim Chenmo. Obra que fora baseada nos Ensinamentos do Bodhipathapradīpa, escrito pelo Mahā-Paṇḍita indiano Atiśa.

O objetivo do curso é abordar e proporcionar ao aluno uma formação continuada, por meio das obras e textos dos grandes mestres budistas, inclusas no Lamrim Chenmo – Grande Tratado do Caminho Gradual da Plena Iluminação. 

As aulas serão síncronas (ao vivo) via transmissão online pelo Zoom, de segunda a sexta-feira das 20h às 21h. A gravação ficará disponível, para o melhor aproveitamento e desenvolvimento dos alunos.

A estruturação do curso é baseada na mesma estrutura curricular de formação nos monastérios da Tradição Geluk, como o Monastério de Sera Jey. A formação é coordenada pelo Professor Dr. Plínio Marcos Tsai e possui o apoio do Shartse Khensur Geshe Jangchub Choeden Rinpoche, que é monge da Tradição Geluk, Secretário executivo da Geluk International Foundation e vice-secretário geral da Confederação Budista Internacional (IBC).

Para se inscrever preencha o formulário abaixo:

 

Para conhecer mais sobre as traduções das obras de Lama Tsongkhapa feitas pela BUDA, acesse esse link: https://buda.org.br/publicacoes/

Caso ainda não seja associado(a), entre em contato através do nosso WhatsApp: 19 4115-0111