Edit Content

Editora

Associação

Violência Doméstica: uma cartilha para mulheres, técnicas e técnicos do poder público e lideranças religiosas

25 de novembro foi a data escolhida para conscientizar sobre o ‘Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher’, fruto de longas campanhas mundiais de ativistas pelo fim da violência contra a mulher, movimentos e lideranças femininas que se instauraram a partir de 1991, com o intuito de mobilizar mundialmente a população a denunciar as várias formas de violência praticadas contra a mulher.
No Brasil, a campanha dos ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ é realizada desde 2003.
 
Tendo em vista a importância da discussão existente sobre o combate à violência contra a mulher, a Associação BUDA vem destacar a necessidade de conscientização sobre o tema, disponibilizando o trabalho produzido pelo Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL, da Universidade Metodista de São Paulo, do qual a monja Lobsang Padma (Nirvana França), da BUDA, faz parte. Se trata de cartilha produzida a partir do resultado obtido através de três Ciclos de Debates sobre Gênero e Religião, realizados entre os anos de 2015 a 2017, nos quais o tema da violência doméstica contra as mulheres foi debatido, juntamente com técnicas e técnicos do Poder Público, bem como lideranças dos mais diversos grupos religiosos.
 
 
A cartilha ‘Violência Doméstica: uma cartilha para mulheres, técnicas e técnicos do Poder Público e lideranças religiosas’ visa compartilhar os resultados para todas as diferentes faces da sociedade civil, trazendo contribuições valiosas acerca dos índices de violência domestica no Brasil, dicas e cuidados para mulheres em situação de violência, dicas para líderes religiosos, dicas para técnicos e técnicas do Poder Público, bem como informações sobre como efetuar denúncias e serviços de atendimento às mulheres.
 
A cartilha é gratuita e pode ser obtida por meio de download:
 
 
 
O evento de lançamento: Violência Domestica e Religião: um debate necessário ocorreu no dia 25 de Setembro de 2018 com a apresentação da equipe de coordenação e sistematizadora. Abaixo fotos da apresentação da monja Lobsang Padma e toda equipe.
 

 
Parabéns à monja Nirvana (Lobsang Padma) e todo Grupo de Estudos de Gênero e Religião da Universidade Metodista de São Paulo por este excelente e importante trabalho.
 
plugins premium WordPress