Edit Content

Editora

Associação

Home Eventos Encontro: A Vida do Buda – grupo Tattiane

Encontro: A Vida do Buda – grupo Tattiane

O Grupo de estudos online sobre A Vida do Buda têm como objetivo apresentar os principais eventos da vida do Buda Shakyamuni sob a perspectiva socioeconômica, política e social, de maneira sintética, a fim de desenvolver um bate-papo sobre os temas abordados.

O livro de autoria de Plinio M. Tsai, Meditações: A Vida do Buddha (2017), é utilizado para a apresentação e explicação em linguagem contemporânea, que rompe com aspectos da narrativa fantástica da vida do Buda histórico. O resultado é um manual que possibilita reflexões para o dia a dia de forma a manter e ao mesmo tempo inovar esta tradição de contar a história do fundador do sistema budista.

Facilitadora:

Tattiane Marques é bacharel em Administração de Empresas, formada em 2004 pela IPEP Campinas. Iniciou seus estudos no budismo em 2007 e se formou em Teologia Budista em 2018 pelo Instituto de Teologias Cristãs e Ciências Budistas (ITCB). Atualmente cursa o mestrado livre em Teologia Budista pelo ITBC e é mestranda em Ciências da Religião pela Metodista (UMESP).

Os encontros acontecem online quinzenalmente de segunda-feira às 20h. Participação gratuita.

Para participar é preciso fazer sua inscrição: Encontros_Vida_do_Buda

Data

23 abr 2024

Tempo

19:00
plugins premium WordPress