Edit Content

Editora

Associação

Home Eventos Encontro: A Vida do Buda – grupo Harumi

Encontro: A Vida do Buda – grupo Harumi

Grupo de estudos online sobre A Vida do Buda têm como objetivo apresentar os principais eventos da vida do Buda Shakyamuni sob a perspectiva socioeconômica, política e social, de maneira sintética, a fim de desenvolver um bate-papo sobre os temas abordados.

O livro de autoria de Plinio M. Tsai, Meditações: A Vida do Buddha (2017), é utilizado para a apresentação e explicação em linguagem contemporânea, que rompe com aspectos da narrativa fantástica da vida do Buda histórico. O resultado é um manual que possibilita reflexões para o dia a dia de forma a manter e ao mesmo tempo inovar esta tradição de contar a história do fundador do sistema budista.

Facilitadora:

Regina Harumi Sakuma é bacharel em Medicina Veterinária (2005) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com especialização lato sensu em Acupuntura (2007) pela Faculdade de Ciências da Saúde (Facis). Atua desde 2012 como Analista em Saúde na Supervisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo. Iniciou seus estudos de Teologia Budista em 2012, formando-se em 2018 pelo Instituto de Teologias Budistas e Cristãs ( ITBC). Atualmente cursa Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e é mestranda em Ciências da Religião junto à Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Os encontros acontecem online toda quinta-feira às 15h. Participação gratuita.

Para participar é preciso fazer sua inscrição: Encontros_Vida_do_Buda

Data

22 abr 2024

Tempo

17:00
plugins premium WordPress