Edit Content

Editora

Associação

Grupo de Meditação BUDA

O canal Árvore Bodhi tem como objetivo compartilhar e divulgar a liturgia budista realizada diariamente pelo Monastério da Associação Buddha Dharma.

As sessões de meditação são feitas todos os dias em três horários: 7h, 12h e 18h, pelos professores do Instituto Pramāṇa, monges e leigos. Realizamos a recitação de preces, leitura dos textos e explicações que antecedem o momento de treinamento de concentração meditativa.

A importância da liturgia budista está em exercer a contínua lembrança dos ensinamentos do Buda (buddhānusmṛti), prática central em todo o mundo budista, que acompanha a vida de todo praticante na sua busca pelo aperfeiçoamento e remoção do ciclo de aflições mentais e emocionais (saṃsara).

Além de poder acompanhar ao vivo – tirando alguns minutos diariamente para reflexão e meditação – as recitações também podem ser acessadas a qualquer momento através da playlist no nosso canal no Youtube. Com isso, conseguimos adequar a prática à nossa rotina, seja quão corrida ela for!

Para participar do nosso canal no Telegram, acesse: https://t.me/grupodemeditacaoarvorebodhi

Se você ainda não possui o Telegram, pode baixá-lo na loja do seu celular.

“No dia anterior ao da lua cheia, entre os meses de abril e maio, o Bodhisattva se levantou do seu descanso durante a noite, lavou suas mãos e rosto, esperou o dia clarear e saiu para a cidade para pedir por alimentos. Ao terminar de se alimentar, se dirigiu para debaixo da árvore bodhi. Ele pediu para Sujata que preparasse para ele quarenta e nove punhados  de uma mistura alimentar, que não apodrecesse durante 49 dias, pois ele iria sentar-se sob a árvore bodhi e meditar por quarenta e nove dias seguidos, com a intenção de realizar completamente a sua busca pela cessação do sofrimento.”

(Tsai, 2017, p. 114 – Meditações: A Vida do Buda)

Os livros utilizados nas sessões são os volumes I, II e III do Tempo Sthāvira da Coleção de Meditações podem ser adquiridos em nossa Loja

Para qualquer dúvida e informações entre em contato conosco pelo WhatsApp +55 19 4115-0111  ou pelo e-mail: secretaria@buda.org.br

plugins premium WordPress