Edit Content

Editora

Associação

Lançamento do Terceiro Volume do Lamrim Chenmo

O Terceiro Volume do manual de meditação tibetano Lamrim Chenmo acaba de ser lançado  e está em pré-venda!

Grande Tratado dos Estágios do Caminho ou Lamrim ChenMo de Lama Je Tsongkhapa (1357-1419) baseia-se em uma tradição explicativa lamrim que vem do mestre indiano Atiśa Dīpamkara Śrījñāna  (980-1054). É uma síntese de todos os ensinamentos budistas Mahāyāna expostos de maneira gradual – disponíveis em português através de um trabalho de tradução de excelência.

Em uma continuação dos volumes anteriores, que trabalharam os Ensinamentos Introdutórios (Parte 1) e os Ensinamentos do Primeiro Escopo (Parte 2), temos agora acesso aos Ensinamentos do Segundo Escopo.

O Segundo Escopo desenvolve ainda mais os ensinamentos trazidos anteriormente, trabalhando de maneira mais profunda o que é o saṃsāra, o ciclo de sofrimentos e aflições. Expondo de maneira detalhada os diversos sofrimentos aos quais estamos expostos em qualquer estado de existência dentro do saṃsāra, Lama Tsongkhapa nos ensina de maneira gradual como gerar um verdadeiro desejo pela paz definitiva, a superação verdadeira de todas as aflições. Esse desejo pela paz definitiva será a base para os ensinamentos sobre a bodhicitta, o desejo pelo completo despertar, a raiz do Mahāyāna.

O tradutor Plínio Marcos Tsai é doutor em Filosofia Budista pela Jandrel Khangtsen Sera Jey Monastery, na Índia e fundador da Associação Buda Darma e do Instituto das Teologias Cristãs e Ciências Budistas, onde leciona em diversos cursos. Atua como tradutor dos textos clássicos budistas em chinês e sânscrito, cotejada por meio de publicações em inglês, francês, italiano e espanhol. Por ele foram traduzidas cerca de 80 obras com ISBN. 

É membro executivo do Conselho diretor da International Buddhist Confederation (Índia) e membro da World Buddhist Sangha Council (Taiwan/China).

Para adquirir o livro, acesse nossa loja.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress