O Segundo Volume do manual de meditação tibetano Lamrim Chenmo acabou de ser lançado!
Pela primeira vez, o manual de meditação tibetano Lamrim Chenmo foi traduzido para o português – em um trabalho de tradução de excelência.
Podemos adquirir agora a 2ª parte desta obra, que está em pré-venda.
O Grande Tratado dos Estágios do Caminho ou Lamrim ChenMo de Lama Je Tsongkhapa (1357-1419) baseia-se em uma tradição explicativa lamrim que vem do mestre indiano Atiśa Dīpamkara Śrījñāna (980-1054). É uma síntese de todos os ensinamentos budistas Mahāyāna expostos de maneira gradual.
Este volume trata dos ensinamentos do Primeiro Escopo. Aborda temas para estudo e meditação como a preciosa vida humana, morte e impermanência, os fundamentos e preceitos de refúgio no Buda, no Darma e na Saṅgha, as características e funcionamento do Karma em uma explicação detalhada sobre as ações e seus efeitos.
O tradutor Plínio Marcos Tsai é doutor em Filosofia Budista pela Jandrel Khangtsen Sera Jey Monastery, na Índia e fundador da Associação Buda Darma e do Instituto das Teologias Cristãs e Ciências Budistas, onde leciona em diversos cursos. Atua como tradutor dos textos clássicos budistas em chinês e sânscrito, cotejada por meio de publicações em inglês, francês, italiano e espanhol. Por ele foram traduzidas cerca de 80 obras com ISBN.
É membro executivo do Conselho diretor da International Buddhist Confederation (Índia) e membro da World Buddhist Sangha Council (Taiwan/China).
Para adquirir o livro, acesse nossa loja.