First Global Buddhist Summit (GBS) organizado por International Buddhist Confederation (IBC)

Associação BUDA representa o Brasil na conferência mundial budista

First Global Buddhist Summit (GBS) organizado pelo IBC - International Buddhist Confederation

O Ministério da Cultura do governo da Índia e a IBC (Confederação Budista Internacional), à qual a Associação Buddha-Dharma é filiada, sediará o primeiro evento “Global Buddhist Summit (GBS)” de 20 a 21 de abril no Ashok Hotel, Nova Delhi, Índia.

Este encontro conta com a participação de representantes de diferentes escolas das tradições budistas de diversos países, o fundador da BUDA, o Prof. Dr. Plinio Marcos Tsai, e o monge Ven. Lobsang Chogni, que fazem parte do Comitê Permanente para a Pesquisa e Educação Acadêmicas, também participarão.

O objetivo deste evento é mostrar à comunidade mundial o esforço coletivo para promover o pensamento e a cultura budista e sua relevância para lidar com os desafios globais emergentes que o mundo está enfrentando. Estudiosos, líderes de Sanghas e praticantes de Dharma de todo o mundo participarão para discutir e tentar responder com os princípios budistas baseados em valores universais.

ASSISTA A LIVE DO EVENTO NO CANAL DO IBC

Fotos do evento

Alguns registros dos primeiros dias do evento. Prof. Plínio e Ven. Lobsang Chogni e Ricardo Sasaki representando o budismo no Brasil, Ven. Tenzin Palmo, Geshes diretores do Buddhist Institute of Dialects em Dharamsala, Dr. Therry, professor mais antigo da Kelaniya e da Sri Purana do Sri-Lanka, Geshe Janchub Choeden e o Dr. Damenda Porage da Kelaniya University of Sri-Lanka, Dra. Barbara Maas da ONU,Geshe Yurgen, Mingyur Rinpoche, Dr Katia Buffetrille, no palco Geshe Janchub Choeden e Prof. Robert Thurman…